Nutrição: dicas para melhorar a sua saúde

Comida-saudável

Uma boa nutrição é uma das chaves para uma vida saudável. Você pode melhorar a sua saúde, mantendo uma dieta equilibrada. Você deve comer os alimentos que contêm vitaminas e minerais. Isso inclui frutas, verduras, legumes, grãos integrais, laticínios, e uma fonte de proteína.

Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas. Se você responder sim a qualquer uma delas, converse com seu médico sobre seu estado de saúde. Pode ser necessário melhorar os seus hábitos alimentares para uma melhor nutrição.

  • Você tem um problema de saúde ou fatores de risco, tais como pressão arterial alta ou colesterol elevado?
  • Fez o seu médico dizer que pode melhorar a sua condição com uma melhor nutrição?
  • Fazer diabetes, câncer, doenças do coração, osteoporose executado em sua família?
  • Você está acima do peso?
  • Você tem dúvidas sobre quais os alimentos que você deve comer ou se você deve tomar vitaminas?
  • Você acha que você poderia se beneficiar de um nutricionista ou de alguém que é especialista em aconselhamento nutricional?

Caminho para a melhoria da saúde

Pode ser difícil mudar seus hábitos alimentares. Ajuda se você se concentrar em pequenas mudanças. Fazer alterações em sua dieta pode ser benéfica se você tiver doenças que podem ser agravadas por coisas que você está comendo ou bebendo. Sintomas de condições, tais como doença renal, intolerância à lactose e doença celíaca podem beneficiar-se com mudanças na dieta. Abaixo estão sugestões para melhorar a sua saúde. Certifique-se de ficar em contato com seu médico para que eles saibam como você está fazendo.

Encontrar os pontos fortes e fracos na sua dieta. Fazer você comer de 4 a 5 xícaras de frutas e legumes todos os dias? Você recebe a quantidade suficiente de cálcio? Você come integrais, com elevado teor de fibra dos alimentos? Se assim for, você está no caminho certo! Mantê-lo. Se não, adicione mais destes alimentos na sua dieta diária com banana benefícios.

Manter o controle de sua ingestão de alimentos por escrever o que você come e bebe todos os dias. Esse registro vai ajudar você a avaliar sua dieta. Você vai ver se você precisar de comer mais, ou menos, de certos grupos de alimentos.
Pensar em pedir ajuda a um nutricionista. Eles podem ajudá-lo a seguir uma dieta especial, especialmente se você tiver um problema de saúde.

Quase todo mundo pode se beneficiar de um corte sobre saudável de gordura. No momento, se você comer muita gordura, comprometer-se a reduzir e alterar os seus hábitos. Gorduras saudáveis incluem coisas como: escuro de carne de frango; pele de aves de capoeira; ácidos cortes de carne de porco, carne bovina e de cordeiro; e alto teor de gordura produtos lácteos (leite integral, manteiga, queijos). Formas de cortar em gorduras saudáveis incluem:

  • Em vez de fritar a carne, assar, grelhar ou assar. Retire a pele antes de cozinhar o frango ou a turquia. Tente comer peixe pelo menos uma vez por semana.
  • Reduzir qualquer gordura extra. Isso inclui a manteiga no pão, creme de leite no batatas assadas, e saladas. Use baixo teor de gordura ou sem gordura versões destes alimentos.
  • Comer muitas frutas e legumes com suas refeições e lanches.
  • Leia os rótulos nutricionais dos alimentos antes de comprá-los. Se você precisa de ajuda com os rótulos, pergunte ao seu médico ou nutricionista.
  • Quando você come fora, estar ciente de oculto gorduras e maior o tamanho das porções.
  • Ficar hidratado é importante para uma boa saúde. Bebida zero ou bebidas com poucas calorias, como água ou chá. Bebidas açucaradas adicionar muito açúcar e calorias à sua dieta. Isso inclui suco de frutas, refrigerantes, bebidas esportivas e energéticas, adoçado ou com sabor de leite, e adoçado chá gelado.

Coisas a considerar

Uma alimentação equilibrada e exercício físico regular são bons para sua saúde. Esses hábitos podem ajudar você a perder ou manter o peso. Tente definir metas realistas. Eles poderiam estar fazendo algumas pequenas mudanças na dieta listados acima ou caminhadas diárias.

Médicos e nutricionistas sugerem tomada de hábitos alimentares saudáveis, uma parte da vida diária, em vez de seguir dietas da moda. Dicas de nutrição e dietas de diferentes fontes podem ser enganosas. Tenha em mente os conselhos abaixo, e verifique sempre com o seu médico primeiro.

Segredo dietas não são a resposta. Modismo ou a curto prazo, dietas podem promessa para ajudar você a perder peso rapidamente. No entanto, eles são difíceis de manter e pode ser insalubre.

Uma boa nutrição não vem em uma pílula. Tente comer uma variedade de alimentos em vez disso. Seu corpo se beneficiam mais saudáveis de alimentos integrais. Só tome vitaminas que o médico prescreve.

Programas de dieta ou produtos pode confundir você com suas reivindicações. A maioria das pessoas nestes anúncios pagos por suas opiniões. Eles não falam de efeitos colaterais, problemas, ou reganho de peso.

Fonte: https://qcsaude.com/

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