Anel de Ouro: Sinônimo de Poder? Por que usar um?

O anel de ouro é uma das joias mais desejadas tanto por mulheres como por homens, além da beleza e valor monetário o anel de ouro é uma peça versátil, possui vários modelos, tamanhos e pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões.

Significados do anel de ouro

Mais que uma joia o anel de ouro é sinônimo de vários sentimentos, pode representar e eternizar os momentos mais importantes na vida de uma pessoa e de seus familiares.

  • Sinônimo de amor: O anel de ouro é sinônimo de amor quando utilizado para representar a união, compromisso e o respeito entre duas pessoas que decidiram se casar.
  • Sinônimo de conquista: pode representar uma conquista quando utilizado para presentear alguém que acaba de se formar nas mais diversas etapas da educação (conclusão do ensino básico, graduação, doutorado e etc.).
  • Mudança de fase: pode ser utilizado também para registrar a mudança de fase na vida de uma pessoa, por exemplo, quando uma adolescente ao completar seus 15 anos recebe um anel de ouro de seus pais.
  • Sinônimo de sucessão: o anel de ouro torna-se sinônimo de continuidade quando repassado de geração em geração, marcando a história de uma família ao longo dos anos.
  • Sinônimo de poder: talvez esse seja o sinônimo mais comum, quando se vê uma pessoa utilizando um anel de ouro logo esse objeto é associado ao poder aquisitivo de quem o possui. Sem dúvidas o anel de ouro é sinônimo de poder, riqueza e prosperidade. Além do poder agregado pelo o valor, o anel de ouro também pode ter um poder histórico gerado pela sua origem.
  • Sinônimo de Religiosidade: O anel de ouro é utilizado em algumas religiões como sinônimo de fé representando o compromisso, comunhão e mostrando que as pessoas que o usam estão consagradas a Deus e focadas em uma missão de fé e amor.

Por que utilizar um anel de ouro?

O anel de ouro fascina pela sua beleza, brilho e valor. É um objeto que consegue agregar valor monetário, sentimental e em algumas situações está associado à sorte e a proteção, por exemplo, quando se usa um anel com as iniciais, acredita-se que o anel de ouro irá garantir uma proteção divina capaz de manter longe a inveja, as energias ruins com isso a pessoa que o usa estará protegida e alcançará com mais facilidade o sucesso e a felicidade.

Outro motivo para utilizar o anel de ouro é diversidade, é uma peça que pode ser moldada, criando modelos dos mais simples aos mais sofisticados, alguns exemplares possuem pedras preciosas o que deixa o anel ainda mais bonito e valioso, esses modelos são utilizados principalmente pelas mulheres que ficam encantadas com a perfeição de cada peça.

Democrático o anel de ouro não impõe um único perfil e não define como deverá ser utilizado, respeitando assim os mais diversos estilos, é um acessório bem vindo em diferentes ocasiões. Com certeza é uma joia que favorece deixando qualquer visual mais bonito.

Comentários desativados em Anel de Ouro: Sinônimo de Poder? Por que usar um?

Filed under Blogging

Comments are closed.